terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Lei Geral da semeadura


Mensagem da palavra de Deus

Tema: A lei geral da semeadura

Referência: Eclesiastes cap.11

 Nota introdutória: Falar acerca da vocação do povo Judeu para a agricultura e pecuária.
Vejamos exemplos de trabalhadores rurais dentre os escolhidos de Deus.

*Gideão estava malhando trigo.
*O profeta Amós era coletor de sicômoros (um tipo de figo) e vaqueiro
*O rei Davi era pastor de Ovelhas
*O profeta Elizeu era guia de carros de boi

1ª-O que queremos colher é o que devemos semear

Embora Gideão estivesse malhando trigo no lugar de pisar as uvas ele plantou exatamente o que queria colher

Juízes 6:11  Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.

*falar acerca do crente que não semeia oração e quer chegar ao culto e ser coberto pelos milagres de Deus

2ª-Semeie sua semente mesmo que não pareça tempo favorável

Vers. 1 “Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o SENHOR; por isso, o SENHOR os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos”.
Vers. 2 Prevalecendo o domínio dos midianitas sobre Israel, fizeram estes para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, e as cavernas, e as fortificações.
Ver. 3 Porque, cada vez que Israel semeava os midianitas e os amalequitas, como também os povos do Oriente, subiam contra ele.
Vers. 4 E contra ele se acampavam, destruindo os produtos da terra até à vizinhança de Gaza, e não deixavam em Israel sustento algum, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.

3ª-Deus é o doador da semente

2 Coríntios 9:10  Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,

4ª-Não descuide de sua semeadura

Eclesiastes 11:6 “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabe qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas”.

 5ª-Deus te ajuda para que sua semeadura alcance êxito.

Isaías 30:23  Então, o Senhor te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão como produto da terra, o qual será farto e nutritivo; naquele dia, o teu gado pastará em lugares espaçosos.

* Podemos confiar neste auxílio de nosso senhor

Joel 2:23  Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.

6ª-A quantidade de sua semente determina o tamanho de sua colheita.

Daniel 6:10  Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

7ª-A qualidade de sua semente também é muito importante.

Lucas cap.7 vers 36-47 “E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento”;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.

Este fariseu tipifica aquelas pessoas que só vem para o culto não adora á Deus e critica aqueles que querem adorar

Vers. 39 Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.
                                     
Deus abençoe e não esqueça de ler a bíblia
Me add no face (Juliano de Jesus Gomes)..                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário